F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Austrália 2019

Max Verstappen

Max Verstappen, 4º/3º colocado: Estou feliz com o dia de hoje e a sensação até agora é muito boa. Claro, sempre há áreas para melhorar e ainda não somos rápidos o suficiente, mas é apenas o primeiro dia da temporada e há um longo caminho a percorrer. Parece que os Mercedes são muito rápidos e parecem estar um pouco mais felizes com o equilíbrio geral. Em geral, o carro parecia bem com pneus médios e macios, mas ainda precisamos entender completamente os compostos. Minha corrida também foi um pouco diferente para os outros em termos de preparação e definitivamente há algum tempo de volta nisso. Vamos olhar para os dados hoje à noite e ver o que podemos melhorar, mas do lado do motor não houve problemas e tudo correu muito bem. Não tínhamos expectativas para hoje e é bom começar.

Pierre Gasly, 8º/4º colocado: Foi ótimo estar de volta à pista para o primeiro treino livre da temporada, e minha primeira sexta-feira na pista com o Aston Martin Red Bull Racing foi um momento especial para mim. Foi um dia positivo, nós testamos muitas coisas e minha sensação no carro está melhorando de volta após volta. Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos muito felizes com o pacote. Não tivemos nenhuma expectativa hoje, pois depois de testar, é difícil ter uma ideia real do ritmo dos outros. Conseguimos encontrar uma boa direção para o TL2 e eu me senti melhor no carro do que no TL1. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. No lado do motor, tivemos uma pequena perda de potência na última volta e, após algumas verificações, acabou sendo um pequeno problema de sensor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.