F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Austrália 2017

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Nós parecemos fortes esta manhã e então tentamos algumas coisas à tarde, mas creio que elas não funcionaram. Eu gostaria de aprender um pouco mais com a sessão desta tarde, e ficarei feliz se conseguirmos combinar isso com a força da manhã. A Mercedes certamente está veloz, mas no momento é mais Lewis (Hamilton) do que Valtteri (Bottas), que parece estar mais no grupo da Ferrari. Acho que também podemos ficar lá. A pole pode ser impossível, mas acredito que, com o acerto correto e uma boa volta na classificação, podemos ficar no próximo grupo. Se Lewis fizer uma volta perfeita, será um desafio tirar a pole dele, mas não estamos tão longe. Você certamente sente mais tração com os novos pneus, mas eu pensei que os tempos seriam melhores; senti uma aderência enorme esta manhã, mas esperava tempos na casa de 1m20s baixo. Ainda há tempo para melhorar amanhã. Foi fantástico estar na pista, me senti novamente no meu lugar feliz, e foi ótimo já ver tantos fãs em uma sexta-feira. Também é um circuito que me agrada porque o traçado é divertido. Acho que podemos ter um ótimo fim de semana.

Max Verstappen, 6º colocado
O importante hoje era tentar melhorar o equilíbrio do carro depois de entrar na pista para os primeiros treinos de sexta do ano. Estamos onde eu esperava que estivéssemos, temos algum trabalho a fazer durante a noite visando garantir que estejamos em boa situação para amanhã e possamos extrair o melhor do carro. Foi ótimo experimentar o RB13 pela primeira vez aqui no Albert Park, definitivamente estava mais rápido e um pouco mais divertido nas curvas. Como é um circuito de rua, vai melhorar bastante até a classificação, o que significa mais diversão para nós. Eu escapei e fui para a grama, o que infelizmente danificou o assoalho e encurtou a segunda sessão para mim. A Mercedes parece veloz novamente, portanto é a equipe a ser batida, mas também temos algum trabalho a fazer durante a noite para ficar à frente da Ferrari, que também está forte. Espero que tenhamos uma boa largada no domingo, pulando na frente e então dificultando a ultrapassagem.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.