F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Itália 2018

Lando Norris

Fernando Alonso, 14º/18º colocado: Hoje foi um dia estranho, com a chuva na primeira sessão e o acidente de Marcus (Ericsson) na segunda – graças a Deus ele está bem – então, como todos os outros, perdemos algum tempo na pista. Nós perdemos algumas saídas que programamos, incluindo algumas saídas longas, então vamos tentar compensar isso amanhã e obter essa informação. Acho que mais ou menos confirmamos hoje que será um fim de semana difícil para nós, em termos de desempenho, e tentaremos fazer um trabalho melhor amanhã. Depois do acidente de domingo, ainda sinto algumas dores na mão e nas costas em algumas curvas, por isso, quando estou fora do carro, tento não estressa-las muito. Acho que no domingo vai ficar tudo bem. Por último, mas não menos importante, um grande parabéns para a FIA, que fez um trabalho incrível ao longo dos anos para melhorar a segurança.

Stoffel Vandoorne, não participou/19º colocado: Mesmo que eu não tenha feito o TL1, não acho que tenha perdido muita coisa com as condições do tempo. O TL2 estava seco e uma sessão muito mais normal do que a da manhã, além do acidente de Marcus (Ericsson) no início. Eu não acho que haverá algum milagre para nós aqui neste fim de semana, esperamos que seja difícil e eu acho que o treino já confirmou que vai ser difícil para nós. Nós veremos o que podemos fazer amanhã. Eu gosto dessa pista, eu tenho uma boa história aqui em diferentes séries que corri antes, então eu geralmente gosto de vir aqui e correr.

Lando Norris, 20º colocado/não participou: Eu me diverti hoje, é claro, apesar de não ter corrido tanto quanto gostaria. Isso acontece às vezes e no final, eu estava feliz mesmo assim. Eu vi o que é experimentar um fim de semana de corrida e novamente o que é comparar com Fernando, que é algo muito bom para mim. Teria sido bom pegar uma pista seca – ou ficar completamente molhada por mais tempo, para acostumar-me a dirigir esse carro no molhado, o que eu gosto bastante. Ainda foi uma boa sessão para nós, embora não tivéssemos completado muitas voltas. Fizemos alguns testes aerodinâmicos – alguns para este ano, outros para o próximo. Nós tentamos tantas coisas quanto pudemos, sem comprometer nada para este fim de semana. A equipe aprendeu um monte de coisas hoje e, é claro, aprendi muito também.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.