F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Inglaterra

lewis-hamilton1Lewis Hamilton, 4º colocado: É uma pena hoje estar tão molhado, porque eu realmente queria fazer um bom show para todos os fãs – eles tiveram que enfrentar condições bastante frias e úmidas durante todo o dia. Mas estou contente porque parece que o tempo vai melhorar para o resto do fim de semana: dedos cruzados. Apesar da falta de execução, hoje foi realmente muito encorajador, testamos algumas coisas e eu consegui pegar uma sensação muito decente com o carro. Amanhã vai ser interessante se estiver seco, porque eu acho que o nosso carro parece muito bom. A nova asa traseira também pareceu bastante positiva, mas ainda temos que decidir se vamos aproveitá-la. A razão pela qual conversei com os comissários foi para discutir o uso correto da asa DRS em condições molhadas: as regras não indicam claramente se você pode usá-la com pneus slicks no molhado, que é o que fizemos nesta manhã. Sugeri também um par de ajustes para fazer a regulamentação mais clara e mais segura, por isso foi bastante útil uma visita.

Jenson Button, 5º colocado:
Hoje foi um dia frustrante para mim, achava que teria uma boa quilometragem à tarde, mas a chuva impediu isso e nós realmente não tivemos uma oportunidade de avaliar tudo. O saldo foi bom no primeiro treino. Esperamos que não chova durante o resto do fim de semana, com isso devemos ser capazes de obter uma leitura melhor de como as novas interpretações do regulamento nos afetarão a partir de amanhã. Nós realmente não sabemos se a nossa nova asa traseira é melhor do que a versão antiga. Ela tem um nível diferente de downforce, mas eu ainda não tenho certeza de que vamos correr com ela no resto do fim de semana. As novas instalações aqui em Silverstone são ótimas! O único problema é que, no final do nosso pitlane, não podemos ver os fãs e eles não podem nos ver. Ainda assim, foi um esforço fantástico de todos os envolvidos.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Do ponto de vista da engenharia, hoje foi bastante frustrante porque o tempo esteve em constante mudança e as condições da pista dificultaram o recolhimento de quaisquer dados significativos sobre os novos componentes e o novo motor que trouxemos para esta corrida. No entanto, fomos capazes de realizar algumas coisas úteis, e o ônus é que agora os engenheiros devem elaborar uma boa direção para o resto do fim de semana, com o tempo tendendo a ser melhor. É sempre emocionante chegar a Silverstone, e eu quero elogiar todos os envolvidos na construção destas fantásticas instalações novas. Silverstone sempre foi uma das maiores pistas de corrida do mundo, e a nova área de pits e paddock mostram que não deve mais nada a outros autódromos da F1. Estou realmente ansioso para um fim de semana fantástico.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.