F1 – Comentários pós treinos livres – Force India – GP da Inglaterra 2017

Force India

Force India

Sergio Perez, 13º/13º colocado: Foi um dia positivo para nós, apesar das condições de vento que adicionaram um pouco de dificuldade. Temos uma boa compreensão do que o carro está fazendo e do que podemos melhorar tanto para a classificação como para a corrida. Pilotar os carros de 2017 nesta pista é impressionante. A quantidade de downforce que você carrega nas curvas de alta velocidade é incrível. De todas as pistas que fizemos nesta temporada, essa é provavelmente aquela em que experimentei a maior diferença em relação ao ano passado. Todos os pontos de referência que você acumulou antes mudaram e isso pode colocá-lo em desvantagem: demorei um pouco de tempo para me acostumar com o nível de aderência que temos, mas agora estou me sentindo confortável.

Esteban Ocon, 12º/10º colocado: Foi uma sexta-feira sólida em geral. Nosso ritmo foi promissor desde o início do treino e continuamos melhorando sempre que saímos. Nós não cometemos nenhum erro em um dia de condições difíceis e no geral senti o carro muito bom. Esta não é uma pista fácil para dirigir – é rápida e exigente, mas também muito divertida. Temos trabalho à nossa frente e precisamos esperar até amanhã para ver onde estamos, mas acho que temos uma base sólida. Algo que realmente me surpreendeu nesta pista é o desempenho dos carros: eles são tão rápidos e as velocidades das curvas são impressionantes. Você realmente sente isso no pescoço nas curvas rápidas – eu acho que vou precisar de uma boa massagem hoje à noite!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.