F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Rússia 2015

domingo, 11 de outubro de 2015 às 13:25

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 12º colocado
Foi uma corrida estranha, com muitos acidentes e carros de segurança, e conseguimos fazer um bom trabalho como uma equipe para me dar uma boa oportunidade de pódio. Eu estava correndo em 3º na última volta e fui atingido por trás na curva 4 e foi isso. É difícil descrever a decepção porque a equipe tinha trabalhado tão duro toda a semana para conseguir um bom resultado, e, em seguida, o resultado que sentimos que merecíamos foi perdido com apenas uma volta restante. Foi um final difícil para o fim de semana.

Felipe Massa, 4º colocado
Foi um bom resultado para mim hoje e conseguimos superar uma classificação decepcionante ontem. Eu perdi um pouco de tempo atrás de carros mais lentos no início da corrida, porque estava com os pneus macios, mas o ritmo foi muito bom com os supermacios no final. Isso me permitiu aproximar e estar em uma posição para conseguir mais pontos na última volta, devido aos incidentes à frente.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Obviamente estamos decepcionados por perder o que parecia um merecido pódio na última volta da corrida. A equipe fez um bom trabalho e fez as chamadas de pitstops certas, e ambos os pilotos fizeram um trabalho fantástico, de modo que terminar com menos pontos do que deveríamos e sem o pódio foi frustrante. A Pirelli fez um bom trabalho com os pneus esta semana e com diferentes estratégias, nossos carros conseguiram fazê-los funcionar como precisávamos. Agora, vamos para os EUA e México com bons presságios e para usar os pontos positivos deste fim de semana de corrida e o ritmo forte que temos mostrado e ter outro fim de semana forte.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.