F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP do Japão 2018

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 11º colocado
Foi uma boa largada, pois consegui ultrapassar Brendon e o primeiro stint foi ótimo. Eu me sentia bem no carro atrás de Romain e estava bem próximo dele, mas nós estendemos demais o primeiro stint porque não queríamos retornar no tráfego após a parada e vários carros nos superaram. Nós colocamos os pneus macios no pit-stop e eu me diverti com as batalhas e ultrapassagens nas primeiras voltas, mas então comecei a ter grandes bolhas nos pneus traseiros e estava tentando sobreviver no fim. Hoje poderia ter sido melhor, então precisamos analisar mais profundamente o que aconteceu. Nós provavelmente não tomamos as melhores decisões, mas isso acontece às vezes, é fácil dizer depois que poderíamos ter feito escolhas diferentes. É uma pena após uma classificação tão boa, marcar alguns pontos hoje teria sido uma ótima recompensa para a equipe e a Honda aqui no Japão.

Brendon Hartley, 13º colocado
Sinto que não fiz muitas coisas erradas na largada, mas simplesmente não consegui colocar a potência. Ao longo de todo o primeiro stint, não tive muita aderência e a falta de tração me custou bastante tempo. Com o segundo jogo de pneus, fiquei preso no tráfego. Ultrapassei os dois carros da Williams, mas no fim fiquei preso atrás de Marcus. É realmente lamentável que ambos os carros tenham ficado fora dos pontos depois de um resultado tão promissor na classificação de ontem.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.