F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP dos EUA 2018

Max Verstappen

Max Verstappen, 2º colocado
É seguro dizer que hoje foi muito melhor do que o esperado. Consegui evitar problemas na primeira volta enquanto escalava o pelotão, já que meu carro estava realmente veloz. Isso foi crucial, pois permitiu que eu me acomodasse em meu próprio ritmo e alcançasse os carros à frente. Acho que o composto macio não era o melhor, me senti mais confortável e no controle quando parei e coloquei o supermacio. Superar Valtteri foi ideal e provavelmente a chave para conseguir o pódio, uma ótima decisão da equipe. De fato, toda a nossa estratégia foi perfeita, e depois do pit-stop, pudemos gerenciar o supermacio até o fim. As últimas 10 voltas foram empolgantes, principalmente porque eu era o único com o composto mais macio lutando na frente. Estava tentando me aproximar de Kimi, mas ao mesmo tempo ficando de olho em Lewis no meu retrovisor. Foi apertado, mas conseguimos nos segurar em segundo. Lewis fez uma tentativa, mas nós demos bastante espaço um ao outro e felizmente ele escapou após pegar uma parte suja da pista. Creio que comecei a ficar sem tração perto do final, então atacar Kimi estava fora de questão. A equipe certamente merece uma pequena celebração esta noite antes de irmos para o México, onde tentaremos fazer ainda melhor.

Daniel Ricciardo, não completou
É incrivelmente frustrante abandonar tão cedo e parece que não estou tendo nenhuma sorte no momento. Tudo desligou, foi basicamente idêntico ao problema que tive no Bahrain no começo do ano. Não pude sequer me comunicar pelo rádio, então aparentemente foi uma falha na bateria. Agora, vendo como foi a corrida, é ainda mais difícil de engolir porque poderia ter sido bem interessante e foi uma ótima tarde para Max. Para ser honesto, não há muito mais a dizer. Várias vezes este ano ocorreram coisas fora do meu controle, mas só posso continuar tentando. A maior pena é que só tenho mais algumas provas com a Red Bull e quero ter mais bons momentos do que tivemos. Quero poder celebrar com a equipe pelo menos mais uma vez e apreciar a sensação de subir ao pódio, mas as corridas estão acabando, o que não é nada fácil de aceitar no momento.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.