F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Bahrain 2019

Max Verstappen

Max Verstappen, 4º colocado
Acho que maximizamos o resultado hoje e foi outro bom número de pontos. Chegar em quarto não foi tão ruim, pois enfrentamos dificuldades com o ritmo e a aderência na traseira, principalmente com o vento forte. Eu estava escorregando bastante, não foi nada fácil e tive de controlar a situação, mas creio que não poderíamos ter feito muito diferente. Eu pilotei no limite do carro, na Austrália ele estava melhor, mas aqui foi bem difícil. Quase subimos ao pódio hoje, mas teria sido graças à sorte, já que por velocidade pura não merecemos. De qualquer modo, foi mais lamentável para Charles, mas pelo menos ele ainda foi ao pódio, e eu não estou tão desapontado com o quarto lugar. Ainda temos várias coisas a aprender sobre o carro, portanto voltaremos à fábrica para compreender o que aconteceu aqui e continuaremos tentando reduzir a diferença na China. Este simplesmente não foi o nosso fim de semana.

Pierre Gasly, 8º colocado
Foi uma prova bastante difícil e eu ainda não estou completamente confortável no carro. Quando tento forçar, enfrento grandes dificuldades com a traseira e a tração. Com certeza, preciso ver o que posso melhorar a fim de extrair o máximo do carro e trabalhar com os engenheiros para analisar o que podemos fazer para eu me sentir mais confiante, porque sinto que não posso realmente forçar no momento. Tenho de me esforçar e me adaptar, porque cada carro é diferente, e vou trabalhar com a equipe visando encontrar um acerto mais adequado para meu estilo de pilotagem. Em geral, acredito que também houve alguns pontos positivos hoje. Após a largada, o carro parecia melhor, consegui terminar nos pontos e agora só precisamos encontrar as áreas que podemos melhorar. Vamos trabalhar e eu farei tudo o que puder para chegar mais forte na China.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.