F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Mônaco

domingo, 29 de maio de 2011 às 18:02
s_vettel.01Sebastian Vettel, 1º colocado
É difícil descrever hoje; é uma ótima sensação. Vi o que é necessário para vencer aqui. A corrida foi louca. É difícil imaginar que você pode parar uma vez nesta prova, mas foi mais ou menos o que fizemos. Nosso primeiro pit-stop não foi ideal e perdemos a posição para Jenson. Fiquei surpreso quando Jenson entrou e tivemos de reagir, ele estava abrindo com pneus macios e eu tinha pneus duros. Pensei ‘não desista’ e continuei forçando para diminuir a diferença. O safety car nos ajudou, mas não foi um passeio no parque fazer aproximadamente 60 voltas com o mesmo jogo de pneus – nossa estimativa não permitia isso. Corremos muitos riscos, mas isso tornou a vitória de hoje ainda mais doce. Perto do final, os pneus que eu tinha não estavam nem perto do ideal – mas vi que a única maneira de vencer era ficar na pista. Tive 20 voltas onde fui pressionado por Fernando e Jenson, teriam sido seis voltas finais difíceis, mas houve outro safety car que suspendeu a prova, portanto pudemos trocar os pneus. Estou extremamente feliz. Em um estágio, eu estava em segundo e 15 segundos atrás de Jenson, então a vitória parecia longe, mas aqui é um lugar louco. Creio que a roleta girou na noite passada e continuou rodando durante esta prova. Estou realmente feliz. Um resultado fantástico e uma grande honra colocar meu nome na lista de vencedores em Mônaco. Merecemos totalmente esta vitória, arriscamos e fomos recompensados.
Mark Webber, 4º colocado
Nós não fizemos um primeiro stint suficientemente longo, o que é normal com estes pneus, portanto isso me comprometeu. Quando cheguei nos pits, não tínhamos pneus, cheguei e fiquei parado lá, mas o pessoal ainda estava tentando aprontá-los. Houve um problema de comunicação de rádio dentro da equipe, eles não estavam preparados. Quando você espera lá, perde posições na pista e precisa esperar atrás das pessoas, então o quarto lugar não é tão ruim. Não sei porque recomeçamos a corrida quando restavam apenas cinco voltas – mas foi a decisão, e acabou sendo boa. Espero que Vitaly (Petrov) esteja bem.
Christian Horner, chefe da equipe
Uma pilotagem fenomenal de Sebastian hoje. Tivemos um problema de comunicação com o primeiro pit-stop, o que afetou ambos os pilotos, pois ambos pararam ao mesmo tempo. Isso atrasou Sebastian, mas conseguimos reajustar nossa estratégia. Não entramos em pânico e saímos da situação para colocá-lo de volta na liderança. Então, ele tinha um caminho incrivelmente longo a percorrer com o pneu mais duro, que ele fez funcionar. Suportou a intensa pressão de Fernando e de Jenson, e depois, nossos corações foram parar em nossas bocas quando o acidente aconteceu na frente dele. Porém, ele conseguiu passar, e com o benefício do pneu opcional, teve um pouco mais de conforto nas voltas restantes após a relargada. Foi uma pilotagem clássica de Sebastian hoje e uma tremenda performance da equipe para se recuperar do que parecia ser um primeiro pit-stop difícil para vencer a corrida. Em um estágio, Mark estava em 15º depois das primeiras paradas, mas ele nunca desistiu e continuou forçando. Fez uma ótima manobra sobre Kobayashi, que não é um piloto fácil de ser ultrapassado, nas últimas voltas, e foi uma pena não tê-lo no pódio hoje, pois merecia estar lá.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.