F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2017

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Foi uma corrida bem tediosa para mim, eu poderia ter dormido se tivesse um travesseiro no carro. Tentei acompanhar Kimi no começo, mas é muito difícil nesta pista e não consegui encontrar uma oportunidade para passar. Assim que você fica a menos de 1.5s, é quase impossível se aproximar e ultrapassar. Fiquei surpreso por meu ritmo estar tão bom durante a prova, principalmente porque lutei com o carro o fim de semana inteiro. Quando perdi algum tempo nas bandeiras azuis, pude ver a verdadeira velocidade do carro, e na verdade ele estava muito rápido. É uma pena não termos podido mostrar isso e lutar, o que também é uma certa surpresa neste circuito. Em geral, foi um final de ano positivo. Não maximizamos nossa performance nas últimas duas corridas, mas não são pistas favoráveis para nós, portanto já esperávamos isso. Continuaremos trabalhando duro para melhorar como nos estágios finais desta temporada, e com um pouco mais de performance do motor, deveremos pelo menos ficar perto dos pilotos de ponta no próximo ano.

Daniel Ricciardo, não completou
Não foi um bom dia para mim, infelizmente. Na curva 19, senti algo estranho com a direção e pensei que tinha um pneu furado. Pouco antes do pitlane, avisei: “Estou entrando”. Não deveríamos parar, mas temi que era um furo de pneu. Quando retornamos à pista, a direção ainda estava estranha e de repente ficou muito pesada, então percebi que estava perdendo pressão hidráulica. Em seguida, não consegui mais trocar as marchas e foi o fim. Agora, estou animado para tirar férias e espero que possamos voltar mais fortes no próximo ano. As últimas provas não foram boas para mim, infelizmente. Tivemos alguns pontos altos neste ano e vários momentos positivos, mas um abandono não é a melhor maneira de encerrar a temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.