F1 – Comentários pós corrida – Racing Point Force India – GP do Japão 2018

Sergio Perez

Sergio Perez, 7º colocado
Obtivemos um bom resultado hoje: o melhor que eu poderia realisticamente esperar. Após a classificação ruim de ontem, nós ganhamos muitas posições e sinto que realmente conseguimos o máximo na corrida. Nosso ritmo foi forte e a equipe teve uma ótima estratégia. Nós sabíamos que precisávamos ser agressivos para bater a Haas e quase conseguimos superar Grosjean no pit-stop, mas eu perdi um pouco de tempo batalhando com Leclerc. Na relargada do safety car virtual, me aproximei bastante de Grosjean, e quando vi uma oportunidade, aproveitei. Estou muito empolgado com nosso desempenho hoje. Tivemos de forçar ao máximo e fizemos algumas boas ultrapassagens: foi uma prova fantástica.

Esteban Ocon, 9º colocado
A equipe marcou um bom número de pontos hoje, mas não estou totalmente feliz porque nosso resultado final foi ditado pela punição de ontem. Mostramos uma ótima velocidade o fim de semana inteiro como a quarta melhor equipe, mas se não largamos mais à frente, é difícil mostrar isso na corrida. Houve alguns momentos divertidos hoje e precisei fazer muitas ultrapassagens. Quando você tinha pneus novos, a vantagem de ritmo era grande, e nossa estratégia deu resultado no fim. Fiquei perto de alcançar Grosjean nas últimas voltas, mas não houve a chance de fazer uma manobra.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.