F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Abu Dhabi 2015

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Este é o final de temporada perfeito para mim – algo que eu esperava muito após um ano duro. Terminar com seis poles e três vitórias consecutivas é fantástico. Estou muito feliz por ter encontrado alguma performance no fim da temporada. Também fiz as pazes com esta pista depois do momento mais duro de minha carreira aqui no ano passado, o que é uma sensação agradável. A corrida de hoje foi realmente perfeita. A largada, os pit-stops e o gerenciamento dos pneus foram ótimos e senti que tinha tudo sob controle. Agradeço a equipe por esta incrível flecha prateada – todos nas fábricas e na pista fizeram um grande trabalho o ano todo. Eu adoraria começar a temporada 2016 amanhã – mas sei que não é possível. É estranho, estou apreciando demais o momento – mas já estou pensando o que posso mudar e onde posso melhorar no próximo ano. Agora, todos nós teremos um merecido descanso com nossas famílias, e estou ansioso para passar mais algum tempo com minha esposa e minha filha.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Foi uma prova muito difícil. Meus pneus estavam acabados no final do primeiro trecho por eu ter andado atrás de Nico. O segundo trecho foi ótimo – mas eu realmente não sei o que aconteceu no final em termos de estratégia. Não terminei a temporada tão bem quanto comecei – mas foi um ano incrível. A equipe fez um trabalho fantástico, então obrigado a todos nas fábricas. Eu não estaria aqui como campeão mundial sem eles. Agora, vou para o inverno com a meta de voltar mais forte, em melhor forma física e imediatamente adaptado ao nosso novo carro de 2016.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Uma grande prova para a equipe hoje, após tantas ótimas corridas nesta temporada. Foi uma noite movimentada na pista e no pit wall, com muitas conversas no rádio. Estávamos um pouco preocupados com a alta quilometragem do motor de Nico. Com Lewis, quisemos deixar a estratégia aberta para fazer algo diferente e lhe dar a melhor chance de vencer. Mas, no fim, Nico foi extremamente forte ao longo de toda a prova e mereceu a vitória. Estou bastante satisfeito com a temporada. Alcançamos algumas estatísticas incríveis neste ano com o número de pole positions, dobradinhas na primeira fila, vitórias e dobradinhas nas corridas. Porém, o mais importante é o espírito na equipe, que tem sido fantástico. É um prazer trabalhar com esses rapazes e garotas, e sei que eles estão tão determinados quanto eu a dar sequência a esta forma no próximo ano. A Ferrari deu um passo à frente enorme no inverno passado e sua curva de desenvolvimento tem sido incrível. Precisamos estar preparados para o mesmo neste ano e garantir que nosso progresso seja ainda maior. Você é derrotado quando começa a pensar que as coisas estão fáceis.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.