F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Coreia 2013

domingo, 6 de outubro de 2013 às 12:07

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, 5º colocado
Não foi um grande dia para nós, parece que merecíamos mais como equipe. Depois que (Romain) Grosjean me passou na largada, não havia como eu recuperar a posição, e parecia que tínhamos uma desvantagem de tração para os outros carros o tempo todo. No meu segundo trecho, andando com os pneus primários, meu pneu dianteiro direito de repente ficou destruído. Quando isso acontece, você começa a perder temperatura, sair de frente e travar as rodas na freada, então foi muito difícil manter o ritmo naquelas voltas. Foi um momento muito complicado da prova, pois eu deveria ficar na pista até a hora certa de fazer a última parada. Depois do safety-car, nós estávamos perdendo para a Sauber em termos de tração. Nosso carro estava realmente muito forte no segundo setor, mas não era rápido o bastante nas retas para ficar à frente. Foi uma boa batalha com Fernando (Alonso), mas é difícil ficar satisfeito quando vale apenas o quinto lugar. Não foi uma boa corrida para nós, mas temos a chance de nos recuperar em Suzuka.

Nico Rosberg, 7º colocado
Esta foi outra corrida muito dura para mim. Não consegui acreditar no que aconteceu com a asa: eu estava a caminho de um pódio depois de ultrapassar Lewis, e, dois segundos depois, a asa dianteira simplesmente quebrou. Foi bastante assustador, porque poderia ter sido uma situação perigosa, mas os engenheiros falaram pelo rádio que estava sob controle, e eu pude recuperar um pouco a velocidade até voltar aos boxes. Foi uma pena, porque o carro estava bom hoje e eu tinha encontrado um bom equilíbrio para extrair o máximo dele, o que não havia acontecido até esse ponto do fim de semana. Tem sido uma temporada de verdadeiros altos e baixos para mim, mas é bom ter mais uma corrida em menos de uma semana. Nosso carro é muito competitivo, e tive um bom ritmo comparado aos carros no pódio, então estou ansioso para as próximas etapas.

Ross Brawn
Foi uma corrida muito desafiadora para a equipe, que nos deixou com o gosto amargo de “o que poderia ter sido” após o quinto lugar de Lewis e o sétimo de Nico. Os carros se acomodaram na terceira e quarta colocações durante o primeiro trecho, e ambos pareciam competitivos em relação aos que estavam ao seu redor. Entretanto, Lewis começou a enfrentar dificuldades com cerca de 13 voltas em seu segundo trecho, quando relatou que seu pneu dianteiro direito não estava mais tendo uma performance adequada. Naquele ponto, tivemos de tomar uma decisão difícil: uma parada extra na volta 22 teria nos obrigado a adotar uma estratégia bem mais lenta de três pit-stops, ou poderíamos deixar Lewis no ar limpo a fim de tentar chegar à volta alvo para fazer nossa estratégia de duas paradas funcionar. Escolhemos a segunda opção, mas foram algumas voltas dolorosas, enquanto Lewis lutava para minimizar a perda de tempo. No outro carro, os pneus de Nico estavam em melhor forma, ele estava andando no mesmo ritmo dos líderes e bem posicionado para terminar no pódio quando sofreu uma falha estrutural na montagem da asa dianteira que o forçou a fazer um pit-stop imediata. As fases do safety car acabaram tornando a parte final da corrida mais confortável em termos de vida dos pneus, mas nenhum piloto conseguiu ganhar muito terreno contra os carros ao redor deles, que tinham uma vantagem de tração. Foi um dia duro, e queremos ter uma performance mais forte no Japão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.