F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da Inglaterra 2018

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 7º colocado
Estou realmente feliz com o resultado. O sétimo lugar é bom após uma corrida tão difícil. O safety car não facilitou as coisas porque os pneus estavam frios nas relargadas e não foi fácil manter Fernando (Alonso) e Kevin (Magnussen) atrás de mim nas voltas finais. Sinto-me bastante cansado mentalmente porque foi uma batalha enorme até o fim. Foi importante marcar mais pontos além do bom número que conseguimos na semana passada na Áustria. O carro está melhorando e estamos correndo bem, então tenho de agradecer a equipe por todo o seu trabalho duro. Continuarmos nos esforçando e os resultados estão aparecendo.

Sergio Perez, 11º colocado
Não posso ficar totalmente feliz com a corrida. O incidente na largada comprometeu minha prova: perdi a traseira tentando evitar os incidentes à frente, rodei e de repente estava no final do pelotão. Depois disso, fomos muito fortes. Tivemos um bom ritmo e ultrapassamos vários carros. Aproveitamos ao máximo os períodos de safety car e voltamos aos pontos. Restando duas voltas, Gasly me empurrou para fora da pista. Eu lhe dei espaço suficiente, mas não bastou: ainda nos tocamos e perdi a posição. Acredito que foi uma manobra injusta. Estou satisfeito pela FIA ter tomado a atitude de penalizar Gasly, o que me devolveu o último ponto. Agora, meu foco é descansar após a rodada tripla. Vamos analisar essas corridas e voltaremos fortes na Alemanha.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.