F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP da China 2018

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 11º colocado
Ficamos muito perto dos pontos hoje, mas os eventos da prova realmente não nos ajudaram. Foi uma largada confusa, perdemos algum tempo e não conseguimos nenhum progresso. A corrida estava começando a nos favorecer porque paramos cedo e a estratégia de dois pit-stops parecia estar funcionando bem. Estávamos a caminho dos pontos antes do safety car entrar. Depois disso, foi um grande esforço até o final, mas fiquei preso atrás de Grosjean por tempo demais e ele se defendeu muito bem. Isso acabou me custando a chance de passar Magnussen e retornar aos pontos. Foi outra prova onde não tivemos sorte, mas o ritmo estava competitivo, podemos focar os pontos positivos.

Sergio Perez, 12º colocado
Foi outra corrida arruinada na primeira volta. A largada foi caótica e tive vários problemas. Fui empurrado por uma Renault na saída da curva 4 e perdi posições lá. Isso basicamente arruinou nosso fim de semana inteiro. De repente, ficamos em desvantagem com o pneu mais fraco e eu não pude fazer muita coisa. Chegamos perto dos pontos e a equipe tomou uma decisão estratégica que me deu uma oportunidade de tentar passar Kevin (Magnussen), mas não houve tempo suficiente. Podemos nos concentrar nos pontos positivos: estamos nos aproximando de nossos competidores. Demos um passo à frente ontem; conseguimos outra melhoria hoje e estou confiante de que podemos começar a obter resultados mais fortes quando chegarmos à Europa.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.