F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Hungria 2015

domingo, 26 de julho de 2015 às 15:11

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, não completou
Foi uma pena o que aconteceu hoje na corrida, mas quando você não tem sorte, você não tem sorte, fizemos o nosso melhor hoje. A largada foi muito boa para nós dois, provavelmente a melhor desde o início da temporada; tivemos uma boa velocidade e foram capazes de afastar e ficar na frente. A velocidade estava sempre lá e esperava para forçar até o fim, mas ouvi algo estranho no carro, o som estava ficando diferente e, em seguida, ficou pior e pior. Nós tentamos corrigir, mas não foi possível, então decidi abandonar. Como uma equipe, tivemos um bom dia com a vitória de Sebastian, mas acho que merecíamos um resultado melhor hoje, mais do que apenas uma vitória. Sem o meu problema poderíamos ter conseguido uma dobradinha com muita facilidade, mas as coisas parecem ir sempre da pior maneira possível. No geral, na primeira parte da temporada, tivemos a velocidade, mas também um pouco de azar. Havia sempre algo fazendo o resultado final da corrida muito ruim. A coisa mais importante agora é se livrar de todos os problemas, vamos continuar pressionando e esperamos que a sorte vá virar para o nosso lado e recebermos o que merecemos.

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma semana com muitos altos e baixos e como disse depois da corrida, eu dedico esta vitória a Jules e sua família. A corrida foi difícil, especialmente no final, com todos os pensamentos vindos através da minha mente, mas com certeza estou muito satisfeito com o resultado. Nossa corrida foi muito forte desde o início, tivemos uma grande largada, depois um ótimo ritmo e controlamos a corrida. É claro que o carro de segurança no final não nos ajudou, mas ainda conseguimos manter a ponta e vencer. Foi fantástico ver todo o pessoal da equipe em volta quando olhei para baixo no pódio, todos estavam muito felizes. Hoje provamos que o ritmo que mostramos não tem nada a ver com sorte. Na verdade, tivemos um pouco de azar com o carro de segurança, mas nosso ritmo com pneus médios era muito bom, então continuamos pressionando e ainda conseguimos ficar na frente e nunca permitimos que entrassem na zona de DRS. Com certeza foi uma grande corrida para todos e uma grande recuperação de sexta-feira, especialmente depois que ouvi rumores estranhos sobre a equipe enfrentando uma crise…

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.