F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália

f112-alonso ferrari descendo-350Fernando Alonso, 5º colocado: Sabíamos que seria uma corrida difícil, então é bom voltar para casa com um número útil de pontos. Tive uma boa largada e fiz algumas ultrapassagens no estágio inicial da prova. Depois do safety car, tive uma batalha dura com Maldonado. Quando eu o vi fora da pista, respirei aliviado, porque ele esteve bem próximo de mim por um momento. Eu estava mais lento do que ele, então tudo o que eu pude fazer foi utilizar o KERS para me defender em alguns pontos isolados da pista. Sinto muito por ele, porque é uma pena terminar uma corrida daquela maneira. Hoje o carro estava melhor do que ontem e estávamos próximos dos líderes. Ainda assim, temos muito o que trabalhar em termos de performance, em relação aos que estão em nossa frente. Provavelmente estamos tomando um segundo do pole e existem umas sete equipes que estão bem próximas. Na semana que vem, em Sepang, teremos uma prova difícil, pois o circuito é duro com o carro e com os pneus.

Felipe Massa, não terminou: Foi um fim de semana pobre para mim. Ontem eu já sofri, porque o carro estava desequilibrado e hoje talvez a situação estava ainda pior. Após poucas voltas eu estava sofrendo com os pneus. Tive uma boa largada e ganhei algumas posições, então eu pretendia chegar na zona de pontuação. Tentamos adiantar a primeira parada, mas mesmo com o segundo jogo de pneus, tinhamos o mesmo problema, já que o carro estava escorregando e a degradação era mais alta do que a dos outros concorrentes. Eu estava tentando não ser agressivo com os pneus, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Mesmo com os pneus médios a situação não mudou. Quanto ao contato com Senna, acho que podemos considerar um acidente de corrida. Uma Toro Rosso tentou me passar por fora, na curva 3 e Bruno tinha melhor tração pelo lado de dentro, então chegamos na curva 4 lado a lado. Então foi quando batemos e aconteceu o que vocês puderam ver.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Claramente não podemos ficar satisfeitos com um quinto lugar. Ainda assim, o resultado de Fernando é positivo, uma super performance do espanhol. O mau domingo de Felipe é resultado do que aconteceu no sábado. O equilíbrio do carro dele não estava bom, então ele pagou o preço, especialmente quanto ao desgaste dos pneus. É uma pena, porque ele fez uma boa largada e foi direto para os dez primeiros colocados. O safety car não ajudou em nada e após a sua entrada, o ritmo de Fernando nunca mais foi o mesmo. Sabemos que precisamos melhorar o ritmo de nosso carro, porque muitas equipes estão bem próximas e não precisam evoluir muito para que possam conquistar muitas posições. Sabemos onde evemos melhorar, principalmente na tração e na velocidade final.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.