F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Alemanha 2018

domingo, 22 de julho de 2018 às 14:45

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Foi muito difícil na pista hoje. Surpreendentemente, em algumas curvas havia uma aderência decente e em outras não havia nenhuma; podíamos sentir a chuva especialmente nas curvas 2 e 6. Era difícil dizer quando diminuir a velocidade e onde estava a aderência. Obviamente, você tem que tomar sua decisão antes da zona de frenagem, sabendo que, se estiver mais molhado do que você esperava, não há muito o que fazer. Não foi fácil, mas tentamos fazer as melhores chamadas e acho que acertamos. Os momentos mais difíceis foram antes de o safety car entrar; parecia que estava chovendo muito, de alguma forma nós tínhamos uma aderência decente e de repente uma ruim. Em certo ponto eu tive um momento com alguns retardatários e infelizmente perdi o segundo lugar. De muitas maneiras, poderia ter sido melhor hoje, mas é isso que conseguimos. Acho que aproveitamos ao máximo, considerando a situação.

Sebastian Vettel, não completou
Não há muito a dizer: cometi um pequeno erro que teve um enorme impacto no resultado. Eu freei um pouquinho tarde demais para a curva, travei os pneus dianteiros e depois os traseiros, então não pude mais virar o carro. Acho que administrei tudo antes disso. Nós tínhamos o ritmo e tínhamos estado no controle da corrida até aquele momento. Foi um erro meu, por isso estou desapontado, mas não acho que ainda tenhamos que mostrar o que podemos fazer. Nós mostramos em todos os lugares que somos competitivos, então estou ansioso pela Hungria no próximo final de semana.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.