F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP da China 2014

domingo, 20 de abril de 2014 às 12:50

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 18º colocado
Terminar em 18º não é a posição final que gostaríamos, mas depois de uma ótima batalha com Jules, estou relativamente satisfeito com a corrida de hoje. Contudo, é realmente uma pena que a minha manobra na última volta agora não conte devido a um erro com a bandeira quadriculada. Nós mantivemos a estratégia original de três paradas e isso nos deu alguns momentos interessantes, particularmente com Vettel; fui avisado que poderia ultrapassá-lo, já que ele estava economizando combustível e com pneus velhos, e eu estava com macios novos no terceiro trecho. Ouvi que ele não ficou muito satisfeito com isso, mas eu tinha uma vantagem de velocidade em relação a ele para abrir espaço imediatamente, e foi o que fiz para evitar comprometer o nosso plano. Apesar de termos tido uma boa batalha com Maldonado no primeiro terço da prova, está claro que ainda não temos ritmo para lutar com Lotus ou Sauber, mas teremos um bom pacote na Espanha e estamos determinados a tentar reduzir a diferença. As quatro primeiras etapas foram duras, mas ter ambos os carros terminando hoje mostra o progresso que nós e a Renault conseguimos com a confiabilidade. Agora, temos de tirar proveito disso e usar as próximas semanas para nos recarregar a fim de que possamos ser mais fortes em Barcelona.

Marcus Ericsson, 20º colocado
Para mim, a corrida toda foi marcada pelas saídas de frente. Em cada jogo de pneus, o equilíbrio simplesmente não estava lá, e isso me impediu de forçar. É bom que tenhamos completado a prova, mas se eu não tivesse tido esse problema, com certeza teria sido mais rápido. Não pude forçar mais. O mesmo aconteceu no terceiro e no quarto trecho, que fizemos com os macios, mas naquele ponto eu já estava sozinho, portanto me concentrei em chegar ao final. Quando começarmos a temporada europeia na Espanha, voltaremos a uma pista que conheço muito bem. Como estreante, isso obviamente é bom para mim; com o tempo que passarei na fábrica e no simulador até lá, e com as partes novas que teremos em Barcelona, tenho certeza que seremos mais fortes e estaremos prontos para progredir nas próximas etapas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.