F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Austrália 2019

Pierre Gasly

Max Verstappen, 4º colocado
Estou muito feliz com a classificação. Depois de algumas das dificuldades que tivemos neste fim de semana, especialmente nesta manhã, eu estava um pouco preocupado, mas os caras daqui e de volta à fábrica têm trabalhado muito bem juntos para encontrar um bom ajuste e acho que podemos ficar satisfeitos com a segunda fila. Foi muito apertado no Q1 e em um circuito de rua como este você realmente tem que pegar a primeira corrida. Tive a sorte de ter essa segunda volta, onde melhorei, mas foi muito apertado, especialmente porque usamos apenas um conjunto de pneus, ao contrário de muitos outros. Eu definitivamente senti o desempenho extra vindo do modo de classificação que também é muito agradável. Tem sido complicado encontrar um bom equilíbrio e, claro, não estamos onde queremos estar em termos de diferença, mas também temos de ser realistas e felizes com esta posição no grid. Quarto lugar é melhor do que esperávamos indo para a classificação. É difícil dizer onde estaremos amanhã e eu não consegui fazer uma corrida longa na sexta-feira, mas parece que os pneus estão se segurando muito bem, então, desde que tenhamos uma largada limpa, vamos descobrir o que podemos realmente fazer.

Pierre Gasly, 17º colocado
Eu tinha um pouco de tráfego na primeira curva, mas fora isso, fiquei muito feliz com a volta do Q1. Fomos para uma corrida enquanto a maioria dos outros foi para duas e nos custou caro. Acho que estamos bastante otimistas, pois não esperávamos que a evolução da pista e o pelotão estivessem tão próximos. Não estamos exatamente onde gostaríamos, mas sessão após sessão estamos indo na direção certa. Não houve muitas ultrapassagens na corrida do ano passado, então, a partir de onde estamos, será difícil, mas vamos, é claro, tentar alcançar os pontos. Hoje é um dia difícil, mas precisamos continuar positivos. Para mim, amanhã será tudo sobre ganhar experiência no carro e recuperar posições.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.