F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Europa

sábado, 25 de junho de 2011 às 15:30

f111-ferrari-felipe-massa-close-350Fernando Alonso, 4º colocado: Eu não acho que esta foi uma qualificação decepcionante, porque mesmo se não houvesse expectativa em cima de alguns de nossos rivais, estariamos bem conscientes da nossa situação. O objetivo era lutar com a McLaren e nós fizemos exatamente isso. Talvez nossa esperança fosse de terminarmos à frente de ambos os carros da Mclaren. Eu não esperava que a mudança  introduzida nas regras mudasse a ordem das coisas. A Red Bull foi e ainda é a favorita. Vamos ver se em Silverstone, onde teremos mudanças mais significativas, algo vai acontecer, mas precisamos ter em mente que todos ou quase todos sofrerão uma queda no desempenho. Na minha segunda corrida na Q3, eu estava dando tudo de mim para tentar melhorar, mas quando eu percebi que meu tempo era mais lento do que minha volta anterior, eu escolhi ir para os pits e poupar meu jogo de pneus macios o tanto quanto possível. Acho que amanhã poderemos ver diferentes estratégias em termos de pit stops. Nosso objetivo é terminar no pódio e estamos com uma chance disso. O trabalho de desenvolvimento do carro está progredindo bem, mas estamos muito atrás em termos de aerodinâmica, o que para colocar um valor de tempo em que significa dois ou três meses. Não vai ser fácil, mas vamos fazer tudo que for possível para ter sucesso.

Felipe Massa, 5º colocado: Não foi uma qualificação fácil, mas quarto e quinto definitivamente não é um mau resultado. Talvez os outros, especialmente a McLaren, conseguiram encontrar um pouco algo extra entre treinos e qualificação, enquanto a Red Bull continua a ser muito forte, como era previsível. Nós nos tornamos mais competitivos nas últimas três corridas e nosso objetivo é continuar por este caminho. Temos de continuar o desenvolvimento do carro, especialmente porque o regulamento do próximo ano vai ser mais ou menos o mesmo, portanto, qualquer trabalho que fazemos agora poderá ser útil a longo prazo também. Coms pneus novos, hoje, lutamos mais do que ontem. Talvez haja mais borracha na pista e a maior  temperatura acabou não funcionando a nosso favordesta vez. Vai ser interessante ver quais estratégias serão escolhidas para a corrida. Não acho que fazer uma só parada será possível, como foi o caso no ano passado.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Somando tudo, esta foi uma boa qualificação. Lutamos com a McLaren até o fim por um lugar entre os três primeiros e só ficamos de fora por um triz. Claro, se olhamos para trás, setor por setor, podemos afirmar que tinhamos potencial para colocarmos os nossos carros na segunda fila, mas sabemos o quão difícil é fazer a volta perfeita em uma pista como esta . Nas últimas quatro corridas, temos sempre qualificado com pelo menos um piloto na frente, o que é uma evolução em relação à primeira metade da temporada. A corrida de amanhã parece ser muito incerta. Há um claro favorito, mas eu não acho que devemos tirar uma conclusão precipitada quanto ao resultado. Temos visto frequentemente corridas que acabam sendo mais acirradas do que a qualificação e não há nenhuma razão para que isso não seja o caso de amanhã. O pódio? Acho que podemos lutar por isso. Será importante fazer um bom trabalho diante de qualquer situação que surgir durante a corrida.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.