F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Coreia

sábado, 15 de outubro de 2011 às 10:06

f111-alonso-2-sepang-350Fernando Alonso, 6º colocado: Eu não posso ficar feliz com o sexto lugar, mas é a posição que reflete a nossa situação atual: McLaren e Red Bull são mais fortes do que nós e por isso só podemos  lutar pelo quinto e pelo sexto lugar. É assim que o sábado foi, mas talvez amanhã acabe como domingo em Suzuka e possamos nos encontrar brigando  novamente pela vitória. Quando a degradação dos pneus, é muito alta, geralmente estamos em boa forma, mas aqui a situação não é muito clara, como o comportamento do supermacios durante um longo stint e com tanques cheios. Hoje, estávamos perdendo muito tempo no primeiro setor, onde não tínhamos velocidade máxima. Na minha última ida à pista, eu imediatamente perdi alguns décimos na primeira curva e depois disso, eu não poderia fazer  tempo, então eu decidi não completar a volta. Infelizmente largarei do lado sujo do grid, o que deve ser uma grande desvantagem aqui, então eu espero não perder meu lugar para Rosberg. Teremos que manter o olho sobre o que acontece à nossa frente e explorar a estratégia em nosso favor. A nova asa dianteira? Eu não gosto de falar sobre os componentes individuais; por um lado eu acho que é um trabalho para os engenheiros, por outro, prefiro compartilhar minhas opiniões sobre isso apenas com a equipe.

Felipe Massa, 5º colocado: Estou feliz com a minha performance de hoje. Acho que dei uma boa volta na minha ida final à pista, após a primeira parte do Q3, quando eu usei o mesmo conjunto de pneus supermacios eu já tinha usado no Q2. Minha impressão é que agora também estamos melhorando a nossa performance de sábado, mas ainda há quatro carros em nossa frente e assim a posição no grid é mais ou menos a mesma. Havia muita preocupação com a degradação dos pneus, mas, pelo menos, do que temos visto hoje, parece ser menos grave do que o esperado. Vamos ver como as coisas acontecerão amanhã. Estou confiante: se nada de estranho acontecer comigo, como foi o caso de as últimas corridas, então eu acho que posso fazer um bom trabalho. Na verdade, foi aqui, há um ano, que eu estive no pódio pela última vez: talvez esta noite assistirei aquela corrida de novo. Finalmente, quero oferecer minhas condolências para duas pessoas que nos deixaram no dia de hoje: Maria Martins Bassi, a avó de minha esposa Raffaela e Pasquale Danza, a quem eu conheci 10 anos atrás, quando eu vim para a Ferrari e com quem compartilhei tantos bons tempos, tanto na pista como em Maranello.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: A equipe inteira está muito triste, porque um dos nossos membros, Pasquale Danza, faleceu hoje. Ele trabalhou na Ferrari por um tempo muito longo, com grande paixão e dedicação. Em nome de todos na Scuderia, ofereço nossas condolências à sua família; todos os nossos pensamentos estão com eles e ele neste momento. Você pode, portanto, compreender que é difícil neste momento comentar algo sobre a qualificação. Nós definitivamente não podemos ficar surpreendidos com o resultado, porque estamos bem conscientes do potencial que temos à nossa disposição. No entanto, isso não significa que estamos resignados a isso, muito pelo contrário, na verdade. Apenas oito dias atrás, estávamos em uma situação quase idêntica e, em seguida, 24 horas depois, chegamos muito perto de ganharmos. Portanto, vamos esperar e ver como as coisas vão amanhã e então nós poderemos somar os números a partir deste fim de semana.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.