F1 – Colisão com Hamilton mostrou um novo Rosberg

Largada do GP da Espanha

Largada do GP da Espanha

O confronto sensacional dos companheiros na Mercedes e adversários pelo campeonato em Barcelona deixou claro que um novo Nico Rosberg não mais se deixará ser empurrado.

Essa é a opinião de três ex-pilotos de F1, comentando sobre o acidente controverso entre o líder do campeonato e Lewis Hamilton.

Niki Lauda foi firme em sua visão de que o britânico teve a culpa.

“Estou irritado com a questão de quem teve qual porcentagem de culpa – 70 por cento aqui e 30 por cento lá”, disse Lauda ao Auto Motor und Sport. “É claro que Nico estava no lado errado. Porque errado? Qualquer piloto profissional na frente e de repente sentindo uma perda de potência, vai tentar defender a sua posição, logicamente pelo lado de dentro”.

“Em 2015, o ataque de Lewis teria funcionado, mas esses dias já se foram e o novo Nico pilota como Lewis ou Vettel. Portanto, a colisão ocorreu”, disse Lauda.

Christian Danner, ex-piloto alemão de F1, concorda que o domingo mostrou um sinal de um “novo Nico”.

“Eu estou contente que Nico não deixou Lewis passar, demonstrando o novo Rosberg”, disse ele. “Lewis tem que entender que ele já não pode intimidar seu companheiro de equipe com tais manobras de ‘Aqui vou eu, abra espaço para mim!’ Quanto de quem é a culpa, eu diria que é 50-50 – Nico um pouco duro demais, Lewis muito confiante”.

Martin Brundle, agora um respeitado comentarista britânico, acha que Rosberg deveria ter deixado algum espaço para Hamilton, mas também acha que o britânico estava com pressa de voltar a passar por ele.

“Lewis ficou chocado quando perdeu a liderança na primeira curva, por isso queria recuperá-la na primeira oportunidade. Nico estava distraído por estar no modo de motor errado, por isso sua defesa foi tão dura. Mas talvez seja o novo Nico”.

“Dois anos atrás, ele aceitaria o segundo lugar. Agora, ele se transformou em uma máquina vencedora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.