F1 – Claire Williams confiante em retorno de sua equipe

Claire Williams e Paddy Lowe

Claire Williams, vice-chefe da equipe Williams de Fórmula 1, está confiante de que não haverá repetição de sua queda alarmante na competitividade em 2019.

A equipe terminou a temporada passada em último na classificação de construtores, com Lance Stroll e Sergey Sirotkin conseguindo apenas sete pontos entre eles ao longo de 21 corridas.

A Williams optou por uma atualização total de pilotos para a nova temporada, com Robert Kubica e George Russell assumindo o volante na Austrália no mês que vem.

Mas Claire Williams admite que os problemas em Grove são muito mais profundos do que uma simples questão de seleção de pilotos, com o FW41 do ano passado sofrendo problemas fundamentais de design desde o início.

Williams insiste que não será o caso novamente este ano.

“Estamos muito felizes por termos resolvido alguns dos principais problemas que tivemos no ano passado”, disse ela à revista RACER. “Mas nossa recuperação ainda é um trabalho em progresso”.

“Obviamente, temos o plano que implantamos em torno do desenvolvimento de carros, que está em andamento há algum tempo”, disse ela. “Isso está acontecendo, acho que provavelmente como seria de esperar”.

“Acho que é um caso de termos claramente que esperar e ver até chegarmos aos testes para ver o que todo mundo está fazendo”, acrescentou Williams. “É muito difícil avaliar o progresso que estamos fazendo neste momento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.