F1 – Circuito de Abu Dhabi não terá mudanças de traçado em 2018

Abu Dhabi

O CEO do Circuito de Yas Marina ignorou o pedido de Lewis Hamilton para fazer alterações no traçado da pista por enquanto, mas insiste que os organizadores por trás da corrida de Fórmula 1 de Abu Dhabi estejam considerando “opções para entregar um evento melhor” no futuro.

O piloto da Mercedes, Hamilton, expressou sua preocupação depois de ter dificuldades para superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas no final da temporada nos Emirados Árabes Unidos.

“Se houver alguma maneira de melhorar esta pista para nos permitir ter essas disputas, você tem essas longas retas onde não pode nem chegar perto o suficiente para utilizá-las”, disse o britânico após a corrida na qual os oito primeiros terminaram na mesma ordem das suas posições de largada.

“Se houver alguma maneira de nos permita ficar mais perto nesse terceiro setor, acho que isso vai melhorar o ranking do circuito”.

Mas falando durante o lançamento do GP de Abu Dhabi em 2018 na segunda-feira, Al Tareq Al Ameri diz que não há planos para alterar nenhum aspecto da pista por enquanto.

“Não há mudanças na pista, mas estamos sempre investigando as opções para entregar um evento melhor”, disse ele. “Se estivermos prontos para melhorar a pista e melhorar os elementos de corrida, confie em mim, vamos trabalhar nisso. Mas anunciaremos assim que tivermos uma solução adequada ao propósito e que atenda ao objetivo”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.