F1 – Chuva é esperada durante o treino no GP da Itália

Fórmula 1 na chuva

Fórmula 1 na chuva

Chuvas e trovoadas são esperadas durante os treinos do GP da Itália, mas a pista deve estar seca depois que a corrida começar.

Sebastian Vettel pode sentir um toque de nostalgia pelas circunstâncias de sua vitória em 2008 na pista, já que esperam fortes chuvas amanhã. Há até uma chance de tempestades pela manhã no período do início do primeiro treino.

As condições serão quentes, com temperaturas do ar superiores a 26°C, o que deve ajudar a secar a pista se houver alguma chuva. As chuvas durarão até sexta-feira à noite e além, mas devem parar antes do treino final.

Na classificação a pista deve estar seca, e no dia da corrida, o sol deve finalmente aparecer. Se as equipes tiverem tão pouco treino em pista seca, isso tornará difícil avaliar a vida dos pneus, mas essa costuma ser uma corrida muito tranquila em termos de estratégia de qualquer maneira.

Com as temperaturas do dia da corrida esperadas para não mais que 24°C, a corrida deste ano será bastante mais fria do que no ano passado, quando um pico de 30°C foi marcado e as temperaturas na pista atingiram 40°C.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.