F1 – China pode trocar de lugar com o Bahrain para manter GP

GP da China

GP da China

O chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, está “incrivelmente otimista” de que a China permanecerá no calendário na próxima temporada, embora diga que poderia trocar de lugar com o Bahrain.

A China foi um dos dois GPs, juntamente com Cingapura, a ser listado como provisório no calendário de 2018, sujeito à confirmação de um novo contrato. Está programado para sediar a segunda rodada da temporada em 8 de abril, com o circuito de Sakhir de Bahrain sendo a terceira uma semana depois, em uma sequência.

No entanto, a corrida de F1 de Xangai coincide atualmente com o feriado nacional de Qingming, também conhecido como Tomb Sweeping-Day, quando as famílias fazem respeitos aos ancestrais. Bratches diz que as negociações estão em andamento para encontrar uma solução amigável.

“Estamos tentando levar em consideração eventos globais, eventos locais, feriados religiosos e coisas para garantir que estamos maximizando a oportunidade para os fãs participar do GP”, disse ele à Reuters.

“Estamos falando com ambos (China e Bahrain) para esse fim e se podemos alcançar uma solução mutuamente acordada, que parece estar no caminho certo, você provavelmente verá isso”, prosseguiu.

Sobre o assunto dos chefes da F1 concordando com um novo acordo com a China, como em Cingapura na semana passada, Bratches acrescentou: “Estamos incrivelmente otimistas em levar a bom termo”.

O calendário de 2018 da Fórmula 1 foi anunciado em junho, com a França e a Alemanha retornando, e uma “rodada tripla” na fase intermediária da temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.