F1 – Chester: “Reabastecimento não mudará muito a estratégia”

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 16:30

Kimi Raikkonen no GP da Hungria em 2009

O plano do Grupo de Estratégia de trazer de volta o reabastecimento em 2017 pode ter pouco efeito sobre as estratégias de corrida, de acordo com o diretor técnico da Lotus Nick Chester.

O reabastecimento foi visto pela última vez em 2009, mas poderia voltar depois da próxima temporada se os planos do Grupo forem aprovados pela Comissão de Formula 1.

No entanto, como já é prática comum para os pilotos fazerem pelo menos dois pitstops durante uma corrida, Chester espera que isso não vai mudar drasticamente o padrão de corridas.

“Isto pode não mudar muito as estratégias já que todos voltarão a otimizar o procedimento”, disse Chester.

De acordo com Chester, a atração de trazer de volta o reabastecimento tem mais a ver em fazer os carros mais rápidos. “Tem havido muita conversa para diminuir os tempos de volta em 2017 e o reabastecimento vai fazê-lo, pois correrão com menos combustível nos primeiros stints da corrida”, disse ele.

“Isso pode significar que os pilotos podem forçar um pouco mais com os pneus, pois não levariam muito combustível”, acrescentou Chester.

Também significaria que os atuais pitstops de dois segundos podem se tornar uma coisa do passado. “O desafio seria trazer o tempo de reabastecimento próximo ao tempo de uma troca de pneus hoje em dia e isto seria muito difícil”, disse Chester.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.