F1 – Chegada de Verstappen foi “incrível”, segundo Horner

Max Verstappen e Sebastian Vettel

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que foi “incrível” Max Verstappen terminar o GP da Inglaterra após ser tirado do pódio por Sebastian Vettel.

Verstappen havia acabado de ultrapassar Vettel na Stowe quando foi atingido por trás pelo piloto da Ferrari na curva seguinte. A batida o fez cair para o quinto lugar e ele chegou nessa posição.

Depois da corrida, Verstappen alegou que o difusor e o assoalho de seu carro se quebraram.

“Aquilo foi bastante frustrante e obviamente foi notável o carro ter aguentado”, declarou Horner. “Continuar com os danos que ele tinha foi incrível, e pelo menos ele conseguiu concluir a prova e marcar alguns pontos”.

“É frustrante porque ele havia feito uma grande ultrapassagem sobre Seb, e só posso imaginar que foi um erro de julgamento completo de Seb travar as rodas e atingi-lo daquela maneira”.

Horner disse que Verstappen perdeu um lugar certo no pódio, duas semanas após sua primeira vitória na temporada, independente da colocação que teria conseguido.

“Foi muito frustrante de nossa perspectiva porque tirou de Max um pódio garantido. Nós não sabemos qual seria o lugar no pódio. Ele certamente ficaria em segundo na pista, e então teríamos de esperar para ver se Valtteri poderia alcançá-lo ou não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.