F1 – Chefe do GP do Canadá não quer fim de semana de dois dias

sábado, 9 de novembro de 2019 às 15:51

GP do Canadá de F1

François Dumontier admitiu ter feito campanha contra as deliberações da F1 para reduzir o formato do fim de semana de corridas para apenas dois dias.

Enquanto a Liberty Media procura expandir o calendário para 25 corridas nos próximos anos, uma ideia era combinar treinos e classificação no sábado antes da corrida de domingo.

“Eu era uma das pessoas contra tal movimento”, disse Dumontier, o promotor do GP do Canadá em Montreal. “Sexta-feira é um dia muito importante para nós”.

No entanto, como compromisso, a quinta-feira vai ser eliminada do calendário a partir de 2021. “Tive preocupações quando soube disso”, declarou Dumontier ao Le Journal de Montreal. “Mas depois das minhas discussões em Austin, fiquei tranquilo”.

“É verdade que os pilotos já não serão obrigados a estar no local na quinta-feira, mas os mecânicos ainda terão que trabalhar nos carros, então sem muitas mudanças”, acrescentou Dumontier.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.