F1 – Chefe de aerodinâmica da Williams deixa o cargo

Dirk de Beer

Dirk de Beer deixou o cargo de chefe de aerodinâmica da equipe de Fórmula 1 da Williams.

A Williams teve um péssimo começo na temporada de F1 de 2018, marcando apenas quatro pontos em seis corridas com o difícil FW41.

De Beer juntou-se à Williams vindo da Ferrari no início de 2017 e desempenhou um papel fundamental no design agressivo do carro deste ano.

Sua partida segue a do projetista-chefe Ed Wood no início de maio, com o ex-chefe da McLaren, Doug McKiernan, assumindo efetivamente as responsabilidades da dupla saída.

“A Williams pode confirmar que Dirk de Beer deixou o cargo de chefe da aerodinâmica, com efeito imediato”, disse um porta-voz da Williams. “A equipe gostaria de agradecer a Dirk por seu trabalho duro no ano passado e desejar a ele o melhor para o futuro”.

“O engenheiro chefe, Doug McKiernan, que se juntou à Williams no início deste ano, assumirá agora total responsabilidade sobre a direção aerodinâmica e de design do carro, com Dave Wheater [antigo chefe de desempenho aerodinâmico] assumindo o cargo de chefe de aerodinâmica”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.