F1 – Chassi da Red Bull está “longe do ideal”, diz Marko

Red Bull

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, avalia que sua equipe está “longe do ideal” no que diz respeito à capacidade do chassi no começo da temporada.

Marko disse que o acerto da Red Bull deixou o RB15 “como um carro de rallycross” em um ponto durante os treinos para o GP da Austrália, e que os problemas foram um legado parcial da batida de Pierre Gasly no final dos testes de pré-temporada.

“Nós tivemos um fim de semana ideal em Melbourne em termos de motores”, declarou Marko. “O motor funcionou perfeitamente do primeiro dia até a corrida. Também a adaptação, a dirigibilidade e tudo isso”.

“Em termos de chassi, ainda tivemos déficits. Em parte, certamente pelo fato de nunca termos andado com o pacote completo em Barcelona porque Gasly destruiu partes essenciais que eram únicas (naquele momento)”.

“Nós ficamos irritados e fomos longe demais na direção difícil com o acerto. Você pôde ver isso no terceiro treino com Verstappen. Da curva 3 para a 4, as rodas enlouqueceram, ele deixou linhas negras lá. Foi como um carro de rallycross”.

“E nós também estamos longe do ideal do que o chassi pode fazer. Porém, não é nada que não possa ser reparado em um período de tempo bastante curto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.