F1 – Carros terão câmeras de 360 graus em 2018

Imagem da câmera onboard de Lewis Hamilton

Os carros da Fórmula 1 terão câmeras de 360 ​​graus montadas no chassi na frente do halo na próxima temporada. Os chefes da F1 estão interessados ​​em aprimorar a experiência de exibição para os fãs e já realizaram vários testes com as novas câmeras nos carros nesta temporada.

A partir de 2018, será obrigatório que todos os carros tragam a câmera de tamanho de uma bola de golfe em cima do chassi. “Existe uma câmera de 360 ​​graus que será adicionada ao carro do próximo ano no topo do chassi, o que dará uma perspectiva diferente das coisas”, disse o diretor técnico da Force India, Andrew Green.

“Isso será na frente do falo. É muito impressionante”, prosseguiu ele.

Embora isso melhore a filmagem disponível para a FOM, a introdução do halo significa que outras câmeras devem se mover ou que as vistas serão interrompidas. “A única posição nova que ocorrerá por causa do halo é a posição da câmera de alta velocidade, que é a que olha o piloto em caso de acidente”, acrescentou Green.

“Eu não acho que isso seja uma filmagem que esteja prontamente disponível ou que aconteça muitas vezes para ser honesto. As outras visualizações da câmera ao redor do halo são um pouco mais obstrutivas por causa dele – elas não são uma melhoria. Elas não são aprimoradas”, concluiu ele.

A introdução da nova câmera vem após o parceiro tecnológico da F1, Tata, testar duas câmeras ao vivo de 360 graus no GP de Cingapura. Os chefes da F1 estavam interessados ​​em ver se havia espaço para apresentá-las como parte da transmissão regular da televisão no futuro.

A Tata queria verificar suas capacidades de transferência de dados porque os feeds ao vivo de 360 ​​graus revelaram-se difíceis de se apresentar para esportes devido a um longo atraso antes que as imagens possam ser processadas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.