F1 – Carros de 2021 serão “terríveis de pilotar”

Carro de 2021 da Fórmula 1

Andrew Green, diretor técnico da Racing Point, acredita que os carros de 2021 da Fórmula 1 serão “terríveis de pilotar”.

O conceito básico do regulamento de 2021 é que os pilotos tenham mais facilidade para seguir o carro à frente graças ao efeito solo, o que teoricamente deve proporcionar mais ação na pista.

Segundo Green, a pesquisa de sua equipe e das outras sobre as regras definitivas indica que, apesar de realmente haver um benefício para o piloto de trás, o ar sujo de sua própria asa dianteira criará problemas.

Green acha que as equipes deveriam ter mais liberdade em termos do que podem fazer para solucionar o problema.

“Eu creio que há áreas que poderiam ser liberadas ao redor da asa dianteira”, explicou ele. “Acredito que as coisas são incrivelmente restritivas na frente do carro, chegando ao ponto em que realmente vai prejudicar a dirigibilidade”.

“Os carros serão terríveis de pilotar. Na minha opinião, nós poderíamos resolver isso e ainda manter a intenção do efeito solo se eles nos dessem um pouco mais de liberdade”.

Quando lhe pediram uma explicação mais detalhada, ele disse: “Aerodinamicamente, os carros serão bastante instáveis. Eu não acho que isso é uma coisa boa”.

“Você quer carros que sejam um pouco mais previsíveis para os pilotos poderem atacar com a certeza que eles não vão escapar, podendo pilotá-los no limite com a confiança de que eles serão estáveis”.

“Pelo que vejo no momento, nada disso vai acontecer em 2021. É mais o que está acontecendo na frente do carro e onde o ar sujo está indo, exatamente para os túneis. O carro está criando seu próprio ar sujo atualmente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.