F1 – Carros de 2021 não têm mais visual “futurista”, segundo relato

Conceito dos carros de 2021

As equipes de Fórmula 1 aparentemente estão preocupadas com o visual dos carros propostos para 2021.

Anteriormente, os fãs ficaram satisfeitos com a aparência futurista dos rascunhos baseados nas novas regras ainda não confirmadas.

Porém, apesar da Liberty Media e da FIA terem pedido para as equipes manterem o silêncio recentemente em Montreal, acredita-se que há uma preocupação generalizada que poderia ajudar a explicar o adiamento das regras para outubro.

“Parece um carro da Indy maior”, comentou uma fonte à Auto Motor und Sport sobre o conceito atual do carro de 2021.

“Não posso imaginar que será atrativo para o público alvo de 20-25 anos. A abordagem futurista original desapareceu. Os carros nos jogos de computadores tem um visual melhor do que esses na realidade”.

Também existem outras preocupações. Os carros de 2021 ficarão ainda mais pesados e o design da caixa de câmbio será congelado por um período de cinco anos.

“O que nós faremos com nosso pessoal da caixa de câmbio?” questionou outra fonte. “Não podemos demiti-los porque vamos precisar deles novamente em cinco anos”.

A padronização de partes, incluindo os sistemas de arrefecimento, também é impopular, com muitos acreditando que o DNA básico da F1 está sendo diluído. Chase Carey, CEO da categoria, defendeu os planos.

“É uma questão de melhorar a competição e também diz respeito ao potencial de trazer novas equipes para a F1”, declarou ele à emissora austríaca Servus TV.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.