F1 – Carro de 2019 da Renault é quase inteiramente novo

Renault

A Renault revelou que seu carro de 2019 é um projeto totalmente novo no qual apenas o sistema de direção hidráulica do ano passado está sendo aproveitado.

O novo regulamento aerodinâmico visando facilitar as ultrapassagens já reduziu o número de elementos do projeto de 2018 que podem ser aproveitados, mas a Renault decidiu mudar quase tudo na tentativa de encontrar mais desempenho.

Marcin Budkowski, diretor executivo da Renault, diz que essa estratégia aumentou o nível de estresse por causa da quantidade de trabalho necessária, mas ele acredita que os ganhos irão compensar.

“É sempre desafiador montar um carro com milhares de partes, e a única coisa que nós aproveitamos do carro do ano passado é a direção hidráulica”, comentou Budkowski quando o site Autosport lhe questionou sobre o progresso do carro de 2019.

“Isso lhe dá uma ideia de que todo o resto do carro está mudando, e a razão é porque estamos tentando extrair mais desempenho em todas as áreas. É um grande esforço fazer tudo do zero, além do novo regulamento, mas é uma meta de performance. Quanto mais você adia, mais desempenho tem, mas também é mais estressante completar tudo a tempo”.

A Renault passou em seus testes de impacto obrigatórios da FIA e fará um evento de lançamento da temporada na fábrica de Enstone em 12 de fevereiro. Ao ser questionado se o carro estará pronto para o primeiro teste, Budkowski respondeu: “Está apertado, muito apertado. Mas é sempre assim”.

“Se não fosse, você estaria errado porque o ideal é adiar tudo ao máximo para tentar extrair o máximo de desempenho possível antes de se comprometer com a fabricação de partes e sua instalação no carro. Nós adiamos bastante, mas espero que seja pelas razões certas, e teremos um carro pronto para o primeiro teste e o lançamento. É como deve ser”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.