F1 – Carro 2019 da Renault compartilhará apenas um componente com seu antecessor

Renault

O carro 2019 da Renault será um projeto totalmente novo, exceto por um componente que foi herdado de seu antecessor, de acordo com o chefe técnico da equipe, Marcin Budkowski.

A fabricante francesa está pressionando para entrar na categoria de líder depois de liderar o meio-campo em 2018, e isso significa dar alguns passos corajosos, incluindo um novo projeto para o próximo R.S.19.

De acordo com Budkowski, o carro será tão diferente de seu antecessor que apenas um componente permanece inalterado: “A única coisa que levamos do carro do ano passado é a direção hidráulica”, disse ele à Autosport.

“Todo o resto está mudando e está mudando porque estamos tentando obter mais desempenho em todas as áreas”.

Budkowski admitiu que uma mudança tão grande traz alguns riscos, incluindo a capacidade de estar pronto para o lançamento planejado do carro em 12 de fevereiro, que ele diz estar correndo bem.

“É um grande esforço para fazer tudo do zero, além dos [novos] regulamentos, mas é um objetivo de desempenho. Quanto mais tarde você o deixa, mais desempenho você tem, mas o mais estressante é terminá-lo a tempo”.

“É apertado. Muito apertado”, acrescentou. “Mas é sempre apertado. Se não fosse apertado, você estaria errado, porque, por definição, você deixa tudo o mais tarde possível para tentar obter o máximo de desempenho possível antes de se comprometer a fabricar as peças e colocá-las na carro”.

“Deixamos isso atrasado, mas esperamos que seja pelas razões certas em termos de desempenho e nós vamos conseguir um carro a tempo para o primeiro teste e o lançamento. É assim que deve ser”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.