F1 – Carreira de Ocon na Renault não vai começar mais cedo

Esteban Ocon

Esteban Ocon não deverá começar mais cedo o seu novo acordo de 2020 com a Renault. O francês está feliz por voltar ao grid no próximo ano, mas também pode ser perdoado por ter ficado ligeiramente desapontado por ter perdido um lugar na Mercedes.

“De forma alguma”, insiste Ocon. “Como já disse, o projeto da Renault me agrada. Não acho que seja uma má mudança para mim”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

Mas ele também reconheceu que, vindo de um ano inteiro como piloto reserva da Mercedes, tal acordo ajudará a Renault. “Eles querem ar fresco, conselhos e uma maneira diferente de pensar”, explicou Ocon, de 23 anos.

Por exemplo, a Renault insistiu em um acordo de dois anos que exigiu negociações profundas com o gerente de Ocon, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. Um acordo de um ano, pelo contrário, tê-lo-ia liberado para a Mercedes em 2021.

“Você pode pensar assim, mas eu vejo as coisas de forma diferente”, comentou Ocon. “No mundo real, ter um contrato sólido no bolso e guiar para uma fabricante é uma grande oportunidade para estar na Fórmula 1. Eu trabalho com o que tenho”.

Mas ele admitiu que um campeonato mundial vestindo amarelo é improvável. “Não sei. Temos que ser realistas”, opinou Ocon. “Esse sonho está longe e é impossível na situação atual”.

“Mas na Fórmula 1, muitas coisas podem mudar rapidamente. As regras de 2021 podem perturbar tudo. Nunca se sabe quem vai construir o melhor carro. Mas agora parece muito distante”, prosseguiu.

Quanto ao seu futuro imediato, Wolff disse que as responsabilidades na Mercedes de Ocon serão progressivamente reduzidas e que o seu novo emprego na Renault só começará em janeiro. “Ainda não está decidido e ainda tenho trabalho pela Mercedes à minha frente”, garantiu ele.

“Provavelmente não vou testar pela Renault em Abu Dhabi”, revelou Ocon. “Mas, claramente, quero começar o mais rápido possível. Isso depende dos contratos e dos chefes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.