F1 – Capito espera ter “liberdade” na McLaren

McLaren-Honda

McLaren-Honda

O novo CEO da McLaren, Jost Capito, terá liberdade para “fazer o que precisa ser feito” para recuperar a equipe na Fórmula 1 quando começar a trabalhar nesta temporada.

“Eu tenho liberdade para fazer o que precisa ser feito”, declarou ele ao site Autosport. “No momento, é uma matriz bastante grande”.

Houve sugestões de que um conflito cultural entre McLaren e Honda contribuiu para a péssima temporada da parceria em 2015.

Capito acredita que sua experiência de trabalho com uma grande marca japonesa quando colaborou com a Yamaha em um projeto comercial durante sua passagem pela Sauber Petronas Engineering nos anos 90 vai ajudar.

“Você precisa fazer os relacionamentos funcionarem”, disse ele. “Tem de ser uma equipe, independente de onde as pessoas trabalham”.

“É sempre um desafio unir uma equipe, e é um pouco mais difícil se parte dela está em outro diferente ou existe uma cultura diferente. Mas eu já trabalhei com os japoneses, então tenho uma boa experiência com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.