F1 – Capacete Gasly será analisado após incidente de Sochi

Pierre Gasly

Pierre Gasly teve a sorte de escapar sem lesão durante o GP da Rússia há uma semana. O jornal Bild, da Alemanha, publicou uma foto aproximada exclusiva do dano causado à viseira do capacete do francês depois que um pedaço considerável de carbono saiu do carro de um rival.

Anos atrás, o conselheiro da Red Bull, o Dr. Helmut Marko, perdeu a visão em um incidente similar que encerrou sua carreira no automobilismo. “Claro que pensei nisso”, disse Gasly, que guia para a equipe junior da Red Bull Toro Rosso, no Japão.

“Graças a Deus eu não estava indo tão rápido na época. Se eu tivesse a 300 km/h no final da reta, talvez fosse diferente. Quando eu joguei a peça para fora do meu cockpit fiquei surpreso com o tamanho dela”, acrescentou.

Peter Burger, encarregado dos capacetes Arai na Fórmula 1, disse que a viseira permaneceu intacta e que o capacete em si não está danificado. “Ele está vindo para a fábrica e será analisado lá”, informou ele. “É importante coletar todos os dados depois de um impacto tão pesado”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.