F1 – Button substituirá Alonso no GP de Mônaco

Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button retornará à Fórmula 1 no GP de Mônaco, substituindo Fernando Alonso na McLaren enquanto o bicampeão mundial faz sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis.

“Estou eufórico por retornar à F1 por uma corrida, e não poderia pensar em um lugar melhor para isso do que meu GP em casa adotado: Mônaco”, disse ele. “Já venci a prova em 2009 e é uma de minhas pistas favoritas”.

“É um circuito de rua complicado no qual um bom piloto realmente pode fazer a diferença – e apesar do McLaren-Honda MCL32 não ter começado bem a temporada, acho que pode se adaptar melhor a Mônaco do que às pistas mais velozes nas quais Fernando e Stoffel (Vandoorne) correram até agora nesta temporada”.

“Tudo bem, sei que não terei uma chance realista de repetir minha vitória de 2009, mas acredito que teremos a oportunidade de marcar pontos no campeonato mundial, o que será bastante valioso para a equipe em termos da classificação dos construtores”.

“Vou pilotar o MCL32 em Mônaco no simulador da McLaren antes do evento e avalio que estarei pronto para a corrida após fazer isso. Estou supremamente em forma, tendo feito muitos treinos de triatlhon recentemente, então não tenho preocupações em relação a isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.