F1 – Button sobre seus adversários: Tecnicamente Barrichello foi o melhor

Barrica e Button na Brawn em 2009

Jenson Button enfrentou duras batalhas contra seus companheiros de equipe ao longo dos anos, incluindo Rubens Barrichello, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Grandes adversários sem dúvida ajudaram o campeão mundial de F1 de 2009 a melhorar ao longo de sua carreira. Mas qual companheiro de equipe foi o melhor?

Nos seus primeiros dias, o excelente piloto britânico começou ao lado de Ralf Schumacher e Jarno Trulli. Mas mais tarde em sua carreira, ele se sentou ao lado de Hamilton e Alonso. Comparar pilotos com estilos diferentes nunca é fácil, mas Button deu seu veredicto.

“O mais rápido, é claro, foi Lewis. Isso está fora de questão, mas Fernando era o piloto mais completo. Ele quase não tinha fraquezas, embora todo mundo lá no fundo tenha alguma. Ambos são grandes pilotos e são conhecidos principalmente por seu talento extremo e muitos títulos mundiais”, disse Button.

O homem que era tecnicamente o mais talentoso, no entanto, não chegou a vencer um título na F1. “Rubens Barrichello realmente se destacava muito do resto no entendimento do carro. Ele sabia exatamente como acertar o carro da melhor maneira possível. Aprendi muito com ele durante esse tempo que ele foi meu companheiro de equipe”.

Button também menciona uma grande surpresa. “Esse foi realmente o Checo. Sergio Perez era muito rápido em algumas pistas, o que realmente não era normal. Ele simplesmente não conseguia fazer isso todas as vezes, mas em suas melhores pistas ele realmente não podia ser derrotado”, concluiu Button.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.