F1 – Button promete dar “zerinhos” caso vença em Silverstone

f111-button-rosto350Jenson Button, da Mclaren, prometeu dar os famosos “zerinhos” ou “donuts”, caso vença o Grande Prêmio da Inglaterra, a ser realizado em Silverstone, neste fim de semana.

Bem tradicionais nas categorias norte-americanas como a Indy e a NASCAR, os “donuts”, criados pelo italiano Alessandro Zanardi, em 1996, ano de seu primeiro título na extinta CART, são proibidos na Formula 1 e o piloto que fizer este tipo de comemoração fica passível de multas.

Mesmo assim, o inglês da Mclaren pensa que a multa “compensará” pela maneira divertida de comemorar uma vitória no seu grande prêmio natal:

“Não podemos mais pegar bandeiras no carro após as vitórias e isso seria maravilhoso. Se eu vencer, farei os `donuts´ mesmo isso sendo proibido, não ligarei para isso em um momento como esses”, concluiu Button.

Vale lembrar que os únicos pilotos que arriscaram os “zerinhos” em uma comemoração de um bom resultado na F1 foram Kimi Raikkonen e Jean Alesi.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.