F1 – Button: Mercedes poderá ser favorecida por novas regras

Jenson Button

Jenson Button

A Mercedes poderá ser ainda mais difícil de ser batida sob os regulamentos da Fórmula 1 de 2017, calcula Jenson Button, piloto reserva da McLaren.

Embora o aumento da importância da aerodinâmica no novo pacote de regras tenha sido feito sob medida para aproximar a Red Bull da Mercedes, Button acredita que a vantagem de potência da equipe tricampeã ainda pode ser crucial.

“Alguém pegar a Mercedes é uma grande questão, realmente é”, disse Button. “Eles foram muito fortes nos últimos três anos. Ninguém sabe o que será com regulamentos completamente diferentes”.

“Com a forma como os regulamentos estão agora, há muito mais arrasto. Então você precisa de grandes quantidades de potência, o que a Mercedes parece ter. Eu acho que se alguém os desafiar, então eles terão feito um ótimo trabalho durante o inverno”, opinou o inglês, que torce por um campeonato mais competitivo.

“Todos queremos uma temporada positiva, é importante para a F1 ter muitas equipes lutando na frente”, opinou Button. “Nós definitivamente precisamos disso depois dos últimos três anos. E ter novos regulamentos é muito positivo para o esporte, algo que também precisávamos. Temos que esperar que este seja o começo de grandes coisas para a F1 no futuro”.

Button recua de sua cadeira de piloto principal para assumir um papel como reserva e embaixador da McLaren este ano, e disse que não esteve muito envolvido com a equipe durante o inverno. “Espero que a McLaren tenha dado um bom passo em frente, mas eu não tive muito envolvimento com a equipe, então eu não sei onde eles estão”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.