F1 – Button diz que GP do Brasil foi extraordinariamente difícil

domingo, 25 de novembro de 2012 às 18:01
Jenson Button

Jenson Button - McLaren

Jenson Button descreveu o GP do Brasil como uma corrida extremamente difícil. O piloto da McLaren, largando em segundo atrás do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, primeiro lutou com o seu compatriota e em seguida, com Nico Hulkenberg, à medida que a pista ia ficando cada vez mais complicada.

O caminho para a vitória de Button foi facilitado quando Hulkenberg e Hamilton colidiram, o britânico abandonando e o alemão recebendo uma penalidade.

A vitória foi a terceira de Button da temporada 2012 e isso significou que ele terminou apenas dois pontos atrás de Hamilton.

“Uma das mais difíceis corridas que eu já tive”, disse Button. “As condições eram muito difíceis e você nunca sabia que tipo de pneu era o certo para usar.”

“Você trava os pneus aqui e ali. Você tem que forçar até o limite e esperar a equipe dar-lhe as informações, não apenas sobre o seu carro, mas tudo o que está acontecendo com os outros.”

“Foi uma corrida muito boa, e as coisas ficaram difíceis com a entrada do safety-car. A corrida estava entre mim e Nico, então, por isso (safety-car) ficou muito mais difícil depois”.

Button admitiu que ficou chateado quando Hamilton teve que se retirar da corrida, já que ele estava gostando da batalha com ele.

“É triste que Lewis não está aqui para desfrutar de sua última corrida com a equipe, mas essas coisas acontecem em corridas.”

“Eu gostaria de me despedir dele. Tivemos um bom tempo juntos nesses três anos e provamos isso nas primeiros 10 voltas, quando tivemos uma boa luta.”

O piloto da McLaren também elogiou o esforço de Hulkenberg.

“Eu não acho que nós esperávamos ver uma Force India na frente hoje”, disse ele. “A F1 está mais equilibrada em termos de regulamentação. Poucas mudanças na regulamentação faz com que o grid fique muito próximo e veremos isto no ano que vem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.