F1 – Brundle acha que Claire Williams deveria se afastar

Claire Williams

O ex-piloto de Fórmula 1 e respeitado comentarista Martin Brundle acha que está na hora de Claire Williams se demitir da problemática equipe britânica. Muitos temem pelo futuro da antiga grande equipe, com figuras-chave alertando que o fracasso de 2019 pode realmente piorar este ano.

“Na Williams, pensamos que não poderia ficar pior do que no ano anterior (2018), mas nunca se pode dizer que não pode ficar pior”, disse Robert Kubica, cujo patrocinador PKN Orlen se juntou a ele para desertar para a Alfa Romeo.

E Rob Smedley, um ex-engenheiro sênior da Williams, declarou à Reuters: “Tendo andado algumas vezes no esporte a motor, e na Fórmula 1 em particular, a realidade é de que pode ficar pior do que isto”.

No mínimo, a Williams parece estar tendo um inverno mais suave desta vez, já que na quarta-feira também se constatou que o carro de 2020 passou nos testes de colisão obrigatórios.

“O principal objetivo é preparar o carro para o início dos testes de pré-temporada, ou até mais cedo. Tenho a certeza absoluta de que vamos conseguir fazer isto”, afirmou Claire Williams.

“Em primeiro lugar, já terminamos todos os testes de colisão, e desta vez na primeira tentativa, não como no ano passado, quando isso foi realmente um problema. Há um ano, estávamos pensando mais em como passar nos testes de colisão do que na velocidade do carro. Agora tudo é diferente”, acrescentou ela.

No entanto, o britânico Martin Brundle tem alguns conselhos para a equipe britânica. “Eu não estou (no comando), e você não sabe o que não sabe”, declarou ele à revista Motor Sport.

“Mas eu pediria a Claire para assumir para um papel mais presidencial e trazer alguém como Andreas Seidl e dar-lhe autonomia total. O sucesso da F1 é tudo sobre amanhã, não ontem”, concluiu Brundle.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.