F1 – Brown: McLaren está mostrando qualidades como as da Mercedes

McLaren e Mercedes

A McLaren diz que está começando a ver em sua equipe sinais das qualidades que tornaram a Mercedes tão dominante na Fórmula 1.

Após uma grande reestruturação, que incluiu a chegada recente de Andreas Seidl como chefe da equipe, a McLaren atualmente ocupa a quarta posição no campeonato de construtores da F1.

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que as mudanças que ele tem ajudado a implementar em Woking agora estão dando resultado, e o modo como a equipe está trabalhando o deixa bastante encorajado.

Ao ser questionado sobre quais áreas de progresso ele está vendo na McLaren, Brown respondeu: “Trabalho em equipe. Olhando coisas como os testes de inverno, eu fiquei muito satisfeito por termos sido a primeira equipe a entrar na pista em sete dos oito dias. Quando tivemos um problema, resolvemos e fomos a segunda equipe a entrar”.

“Os pit-stops estão realmente fortes. Tivemos algum avanço técnico nesse aspecto, é apenas trabalho em equipe e foco. Há uma vibração bastante positiva”.

“A maior coisa que notei é que todos estão motivados, trabalhando muito bem juntos e com suas funções bem definidas. É por isso que você vê bons pit-stops e uma boa preparação. É o trabalho em equipe que produz resultados desse tipo. Andreas vai trazer outro nível de clareza às funções, responsabilidades e foco”.

“Olhando a Mercedes vencendo todas as corridas, sim, eles têm um grande orçamento, mas também uma equipe fenomenalmente bem dirigida, então conseguem fazer aqueles pit-stops incríveis. Parece que eles não têm finais de semana ruins. É uma ótima equipe. É o que estou começando a ver aqui, e Andreas tornará isso ainda melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.