F1 – Brown: Dennis tomaria a mesma atitude sobre parceria McLaren-Honda

Ron Dennis

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que Ron Dennis também tomaria uma atitude e terminaria a parceria com a Honda antecipadamente, se ele ainda estivesse a cargo da equipe.

A Honda voltou como parceira de motor da McLaren em 2015, mas as coisas não foram de acordo com o planejado, pois, em vez de lutar por título e pódios, a equipe se encontrou correndo do meio para o final do grid.

Embora tenha havido uma ligeira melhoria este ano, a equipe de Woking anunciou em setembro que a parceria com a fabricante japonesa chegaria ao fim depois desta temporada, e mudará para os motores da Renault.

Quando perguntado se Dennis teria feito o mesmo, Brown disse a Rachel Brookes, do Sky Sports F1: “Eu acho que ele teria”.

“Ele estava aqui quando essas conversas estavam em curso e acho que Ron sempre tem e sempre terá os melhores interesses da McLaren em seu coração, ele é o Sr. McLaren. Não nos ver ganhando corridas o irrita tanto quanto a nós”, completou.

Brown diz que ambas as partes tentaram fazer a parceria funcionar, mas sabiam antes da temporada 2017 que eles não estavam bem. “Sabíamos que tínhamos problemas nos testes em Barcelona e trabalhamos muito duramente por seis meses para tentar encontrar soluções que nos dariam confiança de que seríamos muito mais competitivos em 2018”, afirmou.

“Em última análise, depois de tentar muitas coisas diferentes de muitas maneiras diferentes, sentimos que não conseguimos chegar lá. Três anos é muito tempo na Fórmula 1 e, por isso, precisamos mudar a direção para que nossa equipe volte ao topo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.