F1 – Briatore duvida que a Ferrari pode ser campeã em 2019

Flavio Briatore

Flavio Briatore não acredita que a Ferrari conseguirá vencer o campeonato mundial em 2019.

“Vai ser muito difícil para eles”, declarou ele à Radio Capital. “Nada mudou desde o ano passado. Eles tiveram três meses de inverno para preparar os carros e a Ferrari nem sequer se aproximou da Mercedes”.

Portanto, Briatore acha que a Mercedes é novamente a favorita clara.

“Com a Mercedes tão forte, a única competição é entre Hamilton e Bottas”, disse o italiano. “Para batê-los, a Ferrari precisa recuperar oito ou nove décimos. Eu digo que a Mercedes continuará dominando”.

“Sim, o GP da Austrália é atípico, mas se você está forte, é forte em todos os lugares. Quando as desculpas começam na primeira corrida, as coisas serão bastante difíceis”.

Quando lhe perguntaram o que acha que está faltando na Ferrari, Briatore respondeu: “Tudo deve funcionar, mas o que temos agora é um campeonato de pneus ao invés de um campeonato de pilotos”.

“A corrida é tão tecnológica que você só escuta os comentaristas falando a respeito de pneus, pneus, pneus, e não sobre gladiadores lutando”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.